Anailê do Jacaré usa redes sociais para realizar o sonho de ser caminheira

Anailê do Jacaré, uma história de superaçãoSempre tenho batido na tecla de o segredo para o sucesso está em fazer aquilo que você gosta. Pois, ao agir assim, as dificuldades são superadas e o sucesso é uma questão de tempo. A prova disto está na história de vida de Anailê, uma jovem senhora do Espírito Santo que, em certo momento da vida descobriu que sua paixão era ser caminhoneira.

Mas, como também tenho comentado, do sonho ao sucesso é uma longa caminhada, onde, somente os que botam o pé na estrada são capazes de tornar este sonho realidade. E, foi isto que Anailê vem fazendo: caminhando em busca da realização do seu sonho.

A partir do dia em que Anailê descobriu a sua vocação, ela correu atrás. O primeiro obstáculo foi de conseguir a sua carteira de habilitação. Foram 3 tentativas até a aprovação. Além de ser mulher (profissão dominada pelo sexo masculino) ela também tem alguns aspectos físicos, os quais aparentemente seriam barreira. Baixinha, 1,56m, pesando apenas 45 Kg, a primeira vista ninguém imaginaria que ela seria capaz de pilotar um caminhão de carga.

Ela vendeu um carro de passeio para comprar um caminhão. Como seu carro também era antigo, o dinheiro mal deu para a entrada de um caminhão, também muito antigo: 1973. Além do mais Anailê assumiu várias prestações do seu caminhão, o Jacaré (marca de caminhão Scannia).

Nesta situação, nada cômoda, Anailê começou a realizar o sonho, que era o de ser uma caminhoneira. Porém, tendo de sustentar sua família e ao mesmo tempo pagar prestações de um caminhão aos pedaços, ela viu, aos pouco seu caminhão sendo despedaçado e não ter condições de fazer o conserto merecido.

Anailê usa redes sociais para conseguir doações para conserto do Jacaré
Anailê recebe doação japonse através de Helio Kobayashi Então, Anailê, orientada por pessoas de sua cidade, tentou uma participação no programa Lata Velha, do Luciano Hulck. Não obteve resposta positiva, mas, tudo faz crer que independente da aceitação do pedido no programa o caminha de Anailê vai ser consertado.

A empolgante história de luta de Anailê vem contagiando o Brasil. Conterrâneos e colegas de profissões (caminhoneiros) sugeriram que ela criasse uma campanha para restaurar o seu caminhão. E assim, Anailê, que ainda por cima está de bebê, criou um canal no Youtube e uma Fan Page que visa arrecadar doações.

Nestes canais, ela posta vídeos onde se pode conferir o estado do seu caminhão, a sua história de vida, e também serve para prestar contas das doações. Seu caminhão já se encontra numa oficina de lanternagem. Já começaram a chegar doações, inclusive de outros países.

Outro dado a acrescentar. Anailê não tem computador nem internet. Vídeos e fotos eram feitos do seu celular e são postados em computadores de vizinhos da caminhoneira. Recentemente ela ganhou uma filmadora.

O mais, é só dá uma conferida no canal de Anailê do Jacaré. Esta postagem, além de dá a minha contribuição para a realização do sonho de Anailê, acredito que inspirado em exemplos de vida como este, tenha contribuído para que você vá em busca dos teus sonhos. De que, por mais alto que seja os obstáculos, quando miramos no alvo, persistimos, um dia acontecerá a conquista.

Confirma no link abaixo a história de vida de Anailê do Jacarê:

https://www.youtube.com/channel/UCZMuvor_X3WU-nwsJHlfrdg/videos

Gostou? Compartilhe!

wlisses

Jornalista, professor e empreendedor digital. Adoro pesquisar e compartilhar aquilo que aprendi. Assim, tanto aprendo, como estarei sempre ajudando a outras pessoas para que consigam também realizar os seus sonhos.

Website: http://wlissesguerra.com.br