Alana Santos, um exemplo da força do empreendedorismo digital

Em menos de dois anos, Alana Santos Saiu do anonimato para se tornar referência nacional

Alana e “Afrodite”, máquina que já tem 50 anos

Para quem dúvida na força que o Marketing Digital tem, basta dá uma olhadinha no projeto de Alana Santos, uma adolescente de Batatais, cidade do interior paulista. A jovem que é apaixonada por costura, iniciou seu projeto há 2 anos, e hoje ela tem mais de 115 mil seguidores em todo o pais, e conquistando o tão sonhado status de autoridade no seu nicho.

Alana Santos já foi convidada para eventos de moda, pelo programa de Fátima Bernardes,da TV Globo e agora acaba de firmar contrato com o canal Eduk, onde vai lançar seu primeiro curso online para todo o Brasil.

Mas, como venho mostrando em outros artigos e vídeos palestras, o sucesso não cai da noite para o dia e nem é conquistado na “moleza”. Entretanto, é uma fórmula muito simples, cujos ingredientes necessários são dedicação, amor e consistência. Alana Santos só conquistou tamanha audiência, graças ao amor e a dedicação pela costura, seu nicho de mercado.

Como tenho mostrando em meus artigos, o nicho ideal é aquele onde você vai fazer aquilo que gosta. Pois bem, quando Alana Santos entrou para o mundo online não sabia nada de técnicas de SEO, e seu blog não tiveram pagamento de domínio e hospedagem.

Mesmo sem dominar técnicas de SEO, e até mesmo dinheiro para pagar um domínio e hospedagem, o fato é que sua audiência conquistada até agora é orgânica (ou seja, não pagou anúncios). Mas, qual a receita de tamanho sucesso? Simples, esta menina produz um conteúdo de altíssima qualidade.

Mas, então, você me deve perguntar, o que é um conteúdo de qualidade? Pois bem, é só acompanhar o blog ou canal de vídeo de Alana Santos que você terá um exemplo prático do que seja isto. São centenas de artigos e vídeos que servem de guia para toda pessoa que queira entrar no mundo da costura.

Alana Santos começou postando as peças de costura que ia aprendendo

Da pequena Batatais, Alana Santos conquistou o Brasil com a costura

Alana veste criação própria em Batatais (SP)

Entretanto, para aqueles que pensam que isto seja coisa do outro mundo, está enganado. Alana Santos iniciou suas postagens no Youtube de maneira bem simples. Pegou régua, lápis de marcação, papel de moldes e tracejou uma blusa simples. Criou o passo a passo, desde a confecção do molde até a costura da blusa. A partir daí ela não parou mais de postar vídeos com novidades.

Menina de família de baixa renda, quando Alana entrou para o mundo da costura, seu capital era praticamente zero. Ela comprou uma maquina velhinha (cá entre nós, daquelas que as pessoas mandam o carroceiro levar para vender no peso).

Em seguida, ela ganhou uma outra de uma tia, e assim ela foi montando o seu ateliê.Entre as suas primeiras máquinas, está Afrodite, uma máquina de costura que tem mais de 50 anos de uso, mas que é o xodó de Alana. Esta máquina é a da foto primeira foto desta postagem.

Dois anos depois da primeira postagem, Alana Santos conquista o Brasil e lança seu primeiro curso

Alana Santos, uma adolescnete de Batatais (SP) postava o que aprendia na internet

Alana Santos gravando seu curso pela Eduk

Mas, o fato é que nestes dois anos, a vida de Alana mudou de forma radical. Atualmente ela é convidada para eventos de modas e as revistas especialistas já estão de olho na costureira. As constantes postagens em seu projeto online tornou Alana Santos uma pessoa pública a ponto de não passar mais desconhecida por onde chegar.

Alana  Santos também já foi convidada pelo programa de Fátima Bernardes da TV Globo, e no ano de 2016., a menina de Batatais entra com o pé direito. Ela assinou contrato com a plataforma Eduk, onde vai lançar o seu o seu curso online de costura.

No seu canal do You Tube ( até esta postagem) já somam mais de 115 mil inscritos. Tudo, graças ao trabalho constante e cativante que a jovem costureira vem dedicando ao seu projeto. Afinal de contas, esta é a receita de quem pretende ter sucesso no ,mundo online. Trabalho, dedicação e amor naquilo que faz.

Para conhecer o canal de Alana Santos, clique no link abaixo:

https://www.youtube.com/channel/UCv7fXQg3EknOToAUFK_euew

 

 

 

Gostou? Compartilhe!

wlisses

Jornalista, professor e empreendedor digital. Adoro pesquisar e compartilhar aquilo que aprendi. Assim, tanto aprendo, como estarei sempre ajudando a outras pessoas para que consigam também realizar os seus sonhos.

Website: http://wlissesguerra.com.br