A força do Gatilho Mental Social para o Empreendedorismo

Saiba da importância do Gatilho Mental Social para quem trabalha na internetA primeira vista, a imagem ao lado parece não ter muito ligação com o texto que escrevo abaixo. Ou seja, do quanto o Gatilho Mental Social é importante para quem está criando o seu negócio online, ou seja entrando para o Empreendedorismo Digital.

Entretanto, ela nos reporta a concepção antiga de que se tinha de como se fazia para vender algum produto. No caso da foto ao lado, a pessoa está querendo vender sapatos. E, acredito, o vendedor tenha apostado numa alternativa mais viável de acordo com o seu ponto de vista. Ou seja, estacionar sua caminhonete numa rua movimentada e expor sua mercadoria sobre o caput do seu veículo.

Indiscutivelmente, antes do aparecimento do Empreendedorismo Digital, esta era uma alternativa a ser vista com bons olhos. Afinal de contas, a mercadoria estava num lugar onde, presumivelmente seria vista por muita gente e, consequentemente, potenciais compradores.

Entretanto, as coisas mudaram a partir do Século XXI. A internet trouxe a possibilidade da sua mercadoria ser vista por muito mais gente, num esforço menor e atingir um público mais especializado. Além do mais, o vendedor na atualidade assumiu outra postura. Ele é o que se pode chamar de um consultor. Ou seja, de uma pessoa que não apenas vende o produto, mas sim, é uma pessoa especialista e conhece a fundo o produto que esta vendendo.

Mas, para que este vendedor-consultor tenha sucesso, ele precisa ter construído o princípio de autoridade. Este princípio, que é um Gatilho Mental, não aconteceu do dia para a noite, mas sim, percorreu um longo caminho.

Apesar do caminho ser longo, a receita é muito simples,. tudo começa com a pessoa se posicionando no nicho de mercado que pretende atuar. Para isto, criar um projeto online (Blog, Fanpage, Youtube, etc) postando conteúdo de qualidade vai contribuir para que, aos poucos, vá construindo o Gatilho Mental da Autoridade e, automaticamente, um outro Gatilho Mental que é o Social.

 

No vídeo abaixo você pode conferir como isto é possível. Isto vai ser importante para quem pretende vender produtos online, mas também para quem tem lojas de produtos físicos, ou mesmo seja um prestador de serviços. Ilustro o vídeo citando o caso do pedreiro carioca Wescley Pereira. Ele criou seu projeto online e hoje tem diversos seguidores se transformando numa referência na construção civil no Rio de Janeiro.

 

 

Gostou? Compartilhe!

wlisses

Jornalista, professor e empreendedor digital. Adoro pesquisar e compartilhar aquilo que aprendi. Assim, tanto aprendo, como estarei sempre ajudando a outras pessoas para que consigam também realizar os seus sonhos.

Website: http://wlissesguerra.com.br