Erico Rocha e sua missão de salvar o mundo através do Empreendedorismo

Erico Rocha trouxe para o Brasil "Fórmula de Lançamento"A partir desta postagem começo a série de empreendedores digitais considerados como Gurus do Marketing Digital. E nada melhor do que apresentar Erico Rocha, um jovem que hoje fatura milhões de dólares, viaja o mundo e profetiza em seu blog Ignição Digital que “o empreendedorismo é a salvação da humanidade”.

Erico Rocha trouxe para o Brasil o “Fórmula de Lançamento”, um curso criado por Jeff Walker, um empresário fracassado, até conhecer, por acaso, o Marketing Digital e se tornar um bilionário em menos de 10 anos.

Foi na solenidade de sua formatura em 2005, que o jovem Erico Rocha observou que o mundo estava passando por mudanças profundas, no campo do trabalho e conhecimento. Ele lembra que sua tia se aproximou dele, e com os olhos lacrimejando o abraçou e cochichou no seu ouvido: “agora posso morrer tranquila, porque sei que você está feito na vida”.

A frase carregada de esperança da tia caia com um balde de água fria sobre a cabeça do jovem Erico Rocha. Afinal, em sua mente, sabia que sua tia estava completamente enganada, pois um certificado de conclusão de curso superior não mais garante estabilidade para ninguém, tanto no Brasil, como em qualquer parte do mundo.

A exemplo de outras mentes brilhantes, Erico Rocha conseguia enxergar “além do seu nariz”. Mesmo tendo sucesso profissional, chegando a trabalhar em multinacionais, inclusive na Europa, Erico Rocha observava que o mundo estava passando por mudanças profundas. Na Europa, ele viu a crise assolar alguns países do Velho Continente, coisa impensável até poucos anos.

Também na Europa, Erico Rocha começou a perceber que existia um outro modelo de negócio que, mesmo engatinhando, já estava tendo muito sucesso, que era o Empreendedorismo Digital. Além do mais, ele passou vislumbrar de forma prática aquilo que ele já desconfiava, de que o antigo paradigma de profissões eternas e estáveis estava chegando ao fim.

Não sei se Erico Rocha teve contato com o discurso de Edgar Moren, mas é exatamente isto que defende o pensador francês contemporâneo. A época atual é da inconstância, caótica e de muitas mudanças. Assim, a tendência é que profissões surjam e desapareçam num curto espaço de tempo. Eterno mesmo, só para as mentes criativas, onde a segurança se firma numa mente aberta ao diferente e ao novo. Assim, estar aberto a aprendizagem constante e dominar a informática e a informação são armas essenciais para se manter vivo neste período caótico.

Jeff Walker cria a Fórmula de Lançamento nos EUA

Jeff Walker criou a Fòmrula de Lançamento nos EUAMas, foi no contato com o norte-americano Jeff Walker que Erico Rocha descobriu o que ele chama de “A grande sacada”. Walker estava desempregado e teve de ficar em casa cuidando da criança, para que sua esposa fosse trabalhar.

 

De babá de seus filhos e a bilionário em menos de  10 anos

Dispondo de muito tempo, Jeff Walker começou a escrever comentários e enviar para pessoas amigas via E-mail. As pessoas começaram a gostar e logo sua lista cresceria. Então, ele passou a monetizar a ideia o que foi bem aceita pelos seus seguidores.

Assim Jeff Walker conseguiu montar um negócio que estava perfeitamente relacionado com o paradigma da contemporaneidade. Compartilhamento de conhecimento, de forma rápida via o canal ideal: a internet. Este norte-americano criaria, anos depois, a Fórmula de Lançamento”, que é um modelo de captação de recursos para o lançamento de um projeto de vendas online, o Marketing Digital.

A partir do que aprendeu com Jeff Walker Erico Rocha assumiu como missão de sua vida mostrar aos empreendedores brasileiro, a força do negócio online. A Fórmula de Lançamento já foi lançada diversas vezes no Brasil e muita gente vem tendo sucesso. Ela acontece apenas duas vezes ao ano, porém para ter acesso ao seu conteúdo, o empreendedor vai ter de desembolsar R$ 4 mil. Além de custeio com viagens ao evento do lançamento na cidade sede do Congresso.

Viagens, cursos e divulgação do Marketing Digital

Entre um lançamento e outro, Erico Rocha percorre o mundo em busca de novos parceiros e obtenção de mais informação. Sem residência estável, no momento tem escritório em Barcelona (Espanha), Erico Rocha viaja o mundo inteiro participando de eventos de empreendedorismo e realizando entrevistas com os “gurus” internacionais, como o de um japonês que vem faturando bilhões depois que seus negócios migraram para o mundo online.

No Brasil, inúmeros empreendedores obtiveram muito sucesso como Rodrigo Polesso (Saúde), Glaucia Quintes (Música), Bruno Gimenez (Espiritualidade), Bel Pesce (escritora), Grazielle Vieira (Sexualidade), Paula Abreu (Coaching), Raael Araújo (Bebidas). Wallace Costa (Homeopatia).

Gostou? Compartilhe!

wlisses

Jornalista, professor e empreendedor digital. Adoro pesquisar e compartilhar aquilo que aprendi. Assim, tanto aprendo, como estarei sempre ajudando a outras pessoas para que consigam também realizar os seus sonhos.

Website: http://wlissesguerra.com.br