Os três passos para começar uma mudança de vida hoje mesmo

Três passos para sua mudança de vidaDiariamente milhões de pessoas fazem planos para mudarem de vida, mas não passam da imaginação a ação. Nesta postagem mostro os três passos básicos, fundamentais e decisivos para que as coisas aconteçam. O primeiro é sair da sua posição de conforto, o segundo é criar o seu método, e o terceiro é começar agora. Não deixe para amanhã, nem espere que a hora “ideal” chegue.

O fato é se você não tomar a decisão de pôr em prática estes passos, jamais a sua vida mudará. O que está acontecendo com você, é praticamente uma regra para a maioria das pessoas, e também já aconteceu comigo, várias vezes. A explicação para inércia, segundo a psicanálise, é que existe dentro de nós, uma espécie de força que trabalha de forma contrário quando queremos transformar ideias em realizações.

Largue a sua Zona de Conforto (1)

O que acontece é que ficamos acostumados ao que se conceitua de “zona de conforto”. Mesmo não estando gostando desta situação, relutamos quando vislumbramos mudanças. O novo nos apavora. Faça você uma reflexão e verá que dentro de você tem esta “coisa”, esta força perniciosa.

Entretanto, o conselho que te dou, é que você a enfrente de peito aberto. Diga a você mesmo: hoje vai acontecer a minha mudança de atitude! Largue o medo e o comodismo. Você vai ver que logo que for dado o primeiro passo, os outros virão naturalmente e aos poucos o comodismo vai ficando para trás.

Estabeleça a sua metodologia (2)

Mas, antes de dá o primeiro passo, faço uma coisa. Crie a sua metodologia. Faça isto obedecendo uma regra natural, pensando que caminho deve seguir. Também de que defina cada passo a ser seguido. Ou seja, não queira dar passos além do que você é capaz. O importante é que, mesmo curto, siga seu caminho em frente. Um passo após outro, sem paradas.

Este é um requisito importante. Muita gente fica no caminho porque a caminhada é marcada por ansiedade. Olha para os outros e quer chegar no lugar do outro imediatamente. Não imagina que ele chegasse ao ponto atual, também teve um início também igual ao seu, foram passos lentos, mas constantes.

Comece hoje mesmo o que tem de fazer (3)

Outro fator que tem deixado muita gente estagnado, é o orgulho. A vaidade. Sabia disto? Mesmo muitas vezes falando que isto não acontece com a gente, de que não somos orgulhosos e vaidosos, isto não é verdade. Temos o medo de que as coisas fiquem feias. Tememos críticas das outras pessoas. Assim, comece hoje mesmo o que tem de fazer.

Besteira. A regra é a seguinte. Faça o melhor que você puder e busque sempre o melhor. Nunca compare o seu melhor com o dos outros. Tenha consciência de que isto era o que você podia fazer no momento. Mas de que suas próximas criações serão um pouquinho melhor. A repetição, aliada a reflexão e o desejo de fazer o melhor vai proporcionar um produto de excelência, num futuro bem próximo.

Um exemplo bem prático disto, é quando vamos gravar nosso primeiro vídeo. Não gostamos de nossas imagens, do som de nossa voz. Achamos que o conteúdo ficou péssimo e no final, a gente reluta em postar o vídeo inicial. Mas, isto é bobagem pura. Naturalmente alguns não vão gostar do teu vídeo, assim como outros irão achar teu vídeo o máximo.

Quer um conselho? Quem pesquisa alguma coisa na internet visa aprender algo. O conteúdo, é o que mais importa. Não é a beleza do rosto, o tom da voz, ou o penteado do cabelo. Cá entre nós, você conheceu um comentarista chamado Paulo Francis? Já observou o tom da voz de Paulo Henrique Amorim?

Agora, eu te pergunto, Paulo Francis (in memória), sempre teve o seu espaço no jornal das 20h, na Globo. A mesma coisa é Paulo Henrique Amorim, sempre tem ocupado os grandes canais de TV. Mas, o que o público destes dois comentaristas estava querendo? Era saber o que eles tinham a falar, ou contemplar os seus aspectos físicos?

Claro que questões visuais contam sim na produção de vídeos. De imagens e sons de boa qualidade somam também. Mas, não é tudo! Mais vale fazer, dentro dos recursos que você tem disponível, do que deixar de fazê-lo.

Finalizo, alertando que citei o exemplo da primeira gravação de vídeo, mas que vale para muitas outras coisas que a gente vai realizar dentro do nosso projeto de vida. Então, pare de antecipar os seus sonhos! Defina sua metodologia, comece hoje e largue o medo, este demoniozinho que luta contra você.

Gostou? Compartilhe!

wlisses

Jornalista, professor e empreendedor digital. Adoro pesquisar e compartilhar aquilo que aprendi. Assim, tanto aprendo, como estarei sempre ajudando a outras pessoas para que consigam também realizar os seus sonhos.

Website: http://wlissesguerra.com.br