Minicurso gratuito, em 10 aulas, ensina como escrever artigos para blog

Minicurso ensina a como escrever artigos para blogerTendo como objetivo capacitar pessoas que estão iniciando no empreendedorismo digital, e que tem dificuldades em produzir conteúdo, estarei disponibilizando um minicurso com 10 aulas. O curso é grátis e leva o nome “Como escrever artigos para blog”. São 10 vídeos, em que vou ensinar passo a passo, de como você produzir seu conteúdo de forma simples e seguindo as exigências  do SEO, que a técnica de posicionamento do seu blog no Google.

Os vídeos são curtos, no máximo 10 minutos e logo, a partir da 4ª aula, você já vai colocar a mão na massa, e começar  a escrever um artigo para o seu blog. A aula 4, aborda a questão do “Lead”, ou “cabeça”, que é um termo utilizado nas escolas inglesas e norte-americana de jornalismo para designar o primeiro parágrafo de uma matéria ou artigo jornalístico. As aulas do curso serão postadas todos às sextas-feiras, a partir das 20h neste blog.

Antes, porém, quem estiver acompanhando o minicurso: “Como escrever artigos para blog”, nas outras três aulas, o aluno já tem tido noções básicas de como é a estruturação de artigo para blog, como buscar fontes de informações para produzir conteúdo. Também já tem visto noções básicas de SEO, assim, como é escrito as partes do artigo: Título, Lead, Corpo e Conclusão”.

Curso também vai abordar otimização no Google

Apesar de ser um curso para pessoas que não tem prática de escrever, o curso também vai servir para aqueles que escrevem bem, mas não dominam ainda as técnicas de posicionamento nos mecanismos de buscas do Google.

Era exatamente assim que me encontrava quando tive acesso ao empreendedorismo digital. Como me apresento na página sobre o autor deste blog, sou jornalista com longa experiência, trabalhando em jornais comerciais por mais de 10 anos e editando jornais em várias cidades do RN. Porém, não sabia que o texto online é diferente do físico. É um texto leve, direto e que deve ser consumido rapidamente pelo internauta.

Afinal de contas, não é tarefa fácil prender o leitor online.  Seu texto vai concorrer com uma gama de  oportunidades diversas que são apresentadas a cada segundo na tela do computador. Adicionado a isto, ainda tem as técnicas de posicionamento do blog nos mecanismos de busca do Google. Assim, não basta escrever bons textos, mas também dominar técnicas específicas voltadas para o mundo online.

A sequência de aulas no curso “Como produzir um artigo para blog

Aula 1- Introdução; Aula 2- Fonte de pesquisa; Aula 3- Como é estruturado um artigo para blog (Título – Lead – Corpo e Conclusão); 4- Lead ou corpo; 5 – Corpo do texto; 6 – Conclusão; 7º Formatação do texto; 8 – Revisão; 9 Titulação e 10 – Otimização (revisão geral).

 

Abaixo a aula de apresentação do curso “Como escrever artigos para blog:

 

Gostou? Compartilhe!

wlisses

Jornalista, professor e empreendedor digital. Adoro pesquisar e compartilhar aquilo que aprendi. Assim, tanto aprendo, como estarei sempre ajudando a outras pessoas para que consigam também realizar os seus sonhos.

Website: http://wlissesguerra.com.br