Criação de Fanpage divulga, vende e otimiza negócio e serviços físico e on-line

facebook-556808_1280Criar uma Fanpage para postar informações e imagens de serviços e produtos tem sido uma estratégia eficaz de divulgação de empresas. Esta técnica tem funcionado muito bem no caso das empresas físicas e ainda mais nas on-line. A criação de uma Fanpage é uma das alternativas para a captação de tráfego para o seu site, tanto orgânico, quanto pago, o que potencializa do trafego de clientes.

O objetivo principal das Fanpages, no caso empresarial é o de divulgação de produtos e serviços. Eis aí a grande diferença entre uma Fanpage e uma página de perfil do Facebook. Ou seja, a política do Facebook não permite que o seu proprietário faça divulgação de produtos e serviços, o que não acontece com as Fanpages.

Fanpages foram criadas para divulgação de empresas e produtos

Afinal de contas elas foram criadas exatamente para isto. Assim, o seu uso para fins comerciais é escancarado. Já na página de perfil, além de não poder usar para estes fins, ainda tem outro problema: o número de “amigos”, não podem ultrapassar os 5 mil. Na Fanpage não existem restrições, sendo assim ilimitado.

Outro fator importante nas Fanpage é que o usuário da internet pode acessá-la sem que ele tenha conta de perfil. Ela funciona, praticamente, no mesmo modelo dos sites, inclusive, se a página estiver bem ranqueada, pode aparecer na primeira página do Google.

Além de excelente divulgação de produtos, as Fanpages podem ainda aumentar a audiência no seu site de site. Basta que integre via link a postagem da página ao site. Isto acontece porque as pessoas se seus fãs curtirem sua página, ela vai aparecer na linha de tempo do Facebook dele. Neste caso, merece um alerta! Não são todos os seus fãs, mas apenas um percentual.

O motivo para isto, seria comercial. Postarei outro artigo esclarecendo sobre os motivos desta política do Facebook. Mas, o certo é que muitos terão acesso a sua postagem, o que já é muito importante para aumentar a visita ao seu site.

Quanto mais fãs, mais vendas

Assim, quanto maior for o número de fãs na tua página, maior será o percentual daqueles que irão ter acesso a sua postagem. Ou seja, digamos que você tenha 50 mil fãs, como o percentual dos que tem terão sua postagem em sua linha do temo gira em torno de 20%, isto resulta em aproximadamente 10 mil acessos a sua postagem.

Entretanto, este número não para por ai. Digamos que sua postagem foi muito interessante, a ponto de um percentual de fãs terem compartilhado em sua linha de tempo. Neste caso, outros amigos de seus fás, podem chegar até o seu blog.

Inclusive tenho exemplo prático do poder da Fanpage. Tenho registro de muitas postagens que foram compartilhadas por fãs de minha página. Assim, outros amigos de meus seguidores também chegaram a curtir e compartilharam em seus perfis.

Efeito viral das Fanpage

Este é um processo que mais se assemelha a um vírus, Ou seja, vai contaminando uns aos outros. Outra coisa que tenho observado nas minhas Fanpages é que em alguns casos, uma postagem que fiz há muito tempo, continua sendo curtida e compartilhada.

Como isto acontece? O meu fã compartilhou na sua linha de tempo. Meses depois, uma pessoa que tornou amigo deste meu fã, ao verificar a linha do tempo de seu amigo encontra a minha postagem. Ele curte e compartilha, e assim novos tráfegos vão chegando ao meu site.

Além do trafego orgânico, a Fanpage ainda pode atrair mais seguidores através de anúncios pagos. E esta tem sido uma técnica de que, se bem utilizada, ela pode aumentar atrair muitas pessoas para o seu site num curto espaço de tempo.

Acredito que estes motivos sejam o suficiente para você que trabalha com negócio físico ou pretende trabalhar de forma digital, tenha se conscientizado da importância da criação de uma Fanpage integrada ao seu perfil social. Resumindo: a Fanpage é ótima para divulgação e venda de produtos e serviços, ajuda a aumentar o tráfego do seu site e também interagem, em tempo real, com os seus seguidores, que são potenciais clientes.

Gostou? Compartilhe!

wlisses

Jornalista, professor e empreendedor digital. Adoro pesquisar e compartilhar aquilo que aprendi. Assim, tanto aprendo, como estarei sempre ajudando a outras pessoas para que consigam também realizar os seus sonhos.

Website: http://wlissesguerra.com.br